6 de outubro de 2012

Resenha - Jogos Vorazes a trilogia


Nessa nova fase aqui do blog quero falar um pouco sobre o meu novo vício: Jogos vorazes. É uma trilogia escrita por Suzanne Collins e é de tirar o folego. Quero fazer uma resenha da série toda, então se você está lendo ou quer ler a coleção, NÃO LEIA ESSE POST, RISCO DE SPOILER. Sei que é estranho não recomendar o post, hahahahaha, mas tem gente que não gosta de estragar a surpresa.



Jogos Vorazes se passa no futuro, onde os EUA agora é um novo país chamado Panem. Panem é dividido em 12 Distritos mais a capital. No passado existia um 13° distrito que resolveu se rebelar contra a capital. Com essa atitude, depois de liquidar o distrito 13, a capital resolver criar os "jogos vorazes" para mostrar sua autoridade sobre os outros distritos.

Nesses jogos são sorteados um menino e uma menina de cada distrito e são jogados em uma arena. O objetivo do jogo é ser o único sobrevivente. O ganhador dos jogos se torna rico e leva mais comida ao seu distrito, pois todos são realmente muito pobres.

O primeiro livro começa quando Katniss, moradora do distrito 12, se oferece para substituir a irmã nos jogos. Junto com ela é sorteado um menino chamado Peeta.

Antes deles serem jogados para a arena, todos os tributos passam por uma entrevista para a televisão que todo o país assiste. Nesse entrevista, Katniss se sai muito bem mas na vez de Peeta, ele se declara que sempre foi apaixonado por ela. E ai começa as confusões, hahahaha.

Todos em panem sentem pena pois só um pode ganhar os jogos, o outro morre.

Jogos vorazes foi adaptado para o cinema. Eu assisti o filme depois de ler o livro e gostei bastante! Acho que foi o primeiro filme que assisti que foi bem adaptado, então vale a pena assistir caso você não seja muito fã de ler.


Espero que eu vocês gostem assim como eu!
Beijinhos e até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Por favor faça um comentário sobre o post que eu irei retribuir sem problema algum =) se estiver seguindo é só avisar que eu sigo de volta.