10 de dezembro de 2012

Divergente - Veronica Roth


Bom dia galera!
Entre as resenhas do mês, eu escolhi começar por divergente pois é um livro pouco conhecido aqui no Brasil. Agora com o anuncio do lançamento do filme em 2014 é que Divergente está começando a ganhar maior público.

Bem, eu conheci Divergente antes mesmo do lançamento pela editora Rocco. Li a resenha em inglês e fiquei desesperada para ler. Quando foi lançado, corri para a livraria, hahaha

É uma série de três livros, o segundo ainda não data para lançamento aqui no Brasil.


A história do livro se passa em uma Chicago futurista onde a sociedade está dividida em 5 facções, cada facção culpa várias ações e sentimentos pela guerra que acontecia no passado. As pessoas só são permitidas a trocar de facção aos 16 anos onde elas tem que decidir entre permanecer na facção onde nasceram ou mudar para uma outra e viver longe da família o resto da vida. Para isso esses jovens tem a ajuda de um teste de aptidão que lhes dirá qual facção mais combina com a sua personalidade.


Conhecendo as facções:


Abnegação: Culpa o egoísmo. As pessoas dessa facção são extremamente altruístas.  Todas as suas ações são para benefícios das outras. Nessa facção usa-se somente roupas cinza e cabelos presos e as demostrações de vaidade e curiosidade são banidas. As pessoas da abnegação são as responsáveis pela política da cidade pois se preocupam com a população e não com si próprios.




Erudição: Culpam a ignorância. São pessoas que vivem para o estudo e para o conhecimento, sempre estão usando alguma peça de roupa azul e a maioria usa óculos como estética. As pessoas da erudição são responsáveis pelas pesquisas médicas e científicas além de vários outros setores.


Amizade: Culpam a agressão. As pessoas da abnegação vivem exclusivamente para a paz, estão sempre usando roupas de cores alegres e são os únicos que cumprimentam outras pessoas com abraços e beijos. Sua responsabilidade é com os alimentos da cidade e eles são totalmente sustentáveis. Essa facção ganha grande destaque no segundo livro da série.


Franqueza: Culpa a duplicidade. As pessoas dessa facção fazem culto a verdade, culpam os erros humanos e tem uma certa rivalidade com a amizade, pois eles dizem que para se manter a paz deve-se mentir para deixar as águas calmas.


Audácia: Culpam a covardia. São tachados como loucos pois o maior objetivos das pessoas dessa facção são superar seus medos e provar que são corajosos. São responsáveis pela segurança da cidade e são os únicos que usam armas. Estão sempre vestindo preto e seus membros são sempre cheios de tatuagem e pírcings. 

A história é contada em 1° pessoa pela Beatrice, uma garota de 16 anos que nasceu na abnegação. O resultado do seu teste de aptidão é três facções (Erudição, abnegação e audácia) e não apenas uma. Jovens assim são chamados de divergente e correm perigo pois quem tem essa personalidade tem certas habilidades que vocês conheceram no livro. Por isso, Beatrice tem que esconder de todos que é uma divergente, até para sua família.

"Minha conclusão - explica ela - é que você apresenta aptidão para a Abnegação, a Audácia e a Erudição. Pessoas que apresentam resultados assim são...[...] chamadas de Divergentes."

Que facção vocês acham que ela vai escolher? só lendo mesmo, hahahaha

O segundo livro da série tem uma capa muitooo linda, que se vocês perceberem tem um pequeno spoiler.


O que eu mais gostei no livro foi o ritmo rápido da leitura e além do mais é super fácil e viciante de ler.
A escrito, Veronica Roth, é um amor, kkkkk tem várias redes sociais e está sempre respondendo aos fãs, ela começou a escrever divergente ainda no ensino médio e agora, está terminando o ultimo livro da série.

Espero que tenham gostado, se você quer saber um pouco mais e receber novidades sobre a produção do filme e o lançamento dos outros livros, eu recomendo esse site aqui: Divergente Brasil
Beijinhos e até a próxima

8 comentários:

  1. oii!
    Me repassaram uma TAG e eu repasse pra você *---*
    beeijos...

    http://fecordeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Barbara - Administradora10 de dezembro de 2012 às 12:06

    @ Fernanda

    Ahh *--* obrigada pela Tag

    ResponderExcluir
  3. Amor eu coloquei seu link e a foto no meu recomendo !
    Coloca a minha no seu ?

    ResponderExcluir
  4. Ameei o post, to louca pra ler esse livro!

    Ahh e ameei o blog tbm, estou seguindo. Vc poderia seguir o meu tbm?

    http://www.sonhosdocesonhos.blogspot.com.br/

    Bjs e obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Parece um livro muito boa, deu vontade de ler. beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Amei o blog seguindo segue de volta??
    brunaluizadarosa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Por favor faça um comentário sobre o post que eu irei retribuir sem problema algum =) se estiver seguindo é só avisar que eu sigo de volta.