15 de outubro de 2013

Cidade dos Ossos + Trilha sonora.

Estava super ansiosa para ver o filme baseado no livro da Cassandra que eu li e gostei tanto. Como não tive a oportunidade de ir ao cinema, esperei chegar em DVD e só agora que eu assisti. Prontos para a resenha e um pouco de trilha sonora?


A primeira coisa que eu tenho que dizer, é que você PRECISA ler o livro, por que o filme é um pouco chato. =S

Eu fiquei o tempo todo pensando: Vou assistir como alguém que ainda não leu o livro. Mas mesmo assim achei um pouco entediante. Todas aquelas cenas de luta que fica em uma coisa só, me enjoa um pouquinho e eu acabo quase desistindo de assistir o filme.


A adaptação foi um pouquinho diferente do livro, mudando algumas cenas (Simon não vira um rato) mas deixando algumas que eu até fiquei um pouco satisfeita. Como a cena da cidade dos ossos, ficou bem legal! Algumas falas do Jace apareceram também no filme (o que seria essencial, claro ;) )

Eu até que curti também a escolha dos atores. Tirando o Luke, todos os personagens ficaram um pouquinho parecidos com o que eu imaginei. Impossível não relacionar a mãe da Clary com a Cersei de Game Of Thrones, mas foi uma escolha de personagens que eu adorei!!

Mas, então porque o filme não foi espetacular? Não sei. Tinha tudo para que eu gostasse, mas não gostei muito, fiquei cansada e estava torcendo para acabar logo =( é um pena, pois gosto muito da série de livros.

A trilha sonora foi regular na minha opinião. Teve uma hora que eu pensei "Nada a ver essa música agora" mas fiquei alegrinha quando tocou Heart by Heart da Demi na parte romântica de Clary e Jace.


Eu já postei a lista com todas as músicas da trilha sonora "cantada" aqui.
A trilha instrumental é um pouco mais suave e tem aquele toque de "magia". Eu gostei bastante! Não feche a janela sem pelo menos ouvir uma delas, heim! Me deu vontade de baixar todas e escutar o tempo todo


                                    

Com o saldo total do post, você deve ter percebido que apesar dos pontos positivos, eu fiquei decepcionada com o filme. Esperava uma adaptação incrível! Mas eu não vou desistir assim tão fácil! Espero ansiosa o segundo filme e continuo a curtir o mundo dos caçadores de sombras pelos livros!
E vocês? Já assistiram? o que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Por favor faça um comentário sobre o post que eu irei retribuir sem problema algum =) se estiver seguindo é só avisar que eu sigo de volta.