Normalmente feita de lã e tecido sem ou com abas, vem sendo usado principalmente no inverno por mulheres, dá para usar com casacos, sobretudos, blusas básicas ou com colete.
Chapéu Fedora:
Semelhante ao modelo Panamá, o chapéu Fedora é normalmente fabricado em feltro e caracteriza-se pela sua estética mais ousada. Pode ser combinado com jeans, camisas, botas, t-shirts e lenços. O Fedora abre espaço para um visual mais alternativo.Dá pra usar com skinnies, camisetões, blusinha com colete, alfaiataria, oxfords e sapatilhas.
. |
Confeccionado em palha traçada, o chapéu Panamá é reconhecido por ter abas médias e copas amassadas ou não. Muitas marcas apostaram neste modelo que ganha destaque entre celebridades que associam este acessório a looks compostos por saias, vestidos longos, t-shirts, camisas, lenços e shorts estilo safari.
Chapéu Floppy:
Caracterizado pela sua elegância, o chapéu Floppy tem abas curvadas e é usado tato à beira-mar como no dia-a-dia (até mesmo no inverno). Complementado com lenços em torno da copa, em formas assimétricas, cores neutras ou vibrantes, este modelo é perfeito para utilizar com vestidos de diferentes tamanhos, além de jeans, batas e túnicas. O chapéu Floppy só não é indicado para as pessoas mais baixas. Neste caso, o ideal é apostar num modelo com abas menores para que a silhueta seja alongada.
Chapéu Côco
Madame Chanel com seu indefectível tailleur marcou a história com sua classe ao chapéu coco, antes só usado por homens(marca registrada de Charles Chaplin). Para aderir no cotidiano, e fazer combinações opte por tecidos mais leves para não sobrecarregar o visual.
Amei o post!
ResponderExcluirBjs,
Gi!
http://blogdasmeninasblogueiras.blogspot.com/
pra miim , o melhor é o chapéu fedora , liindo liindo , rs .
ResponderExcluirbeijos :*
www.i-tudo-i-tudo.blogspot.com
Tantos modelos lindos! Certamente gostei muito da boina e do chapéu fedora. Ah, já vi muitas reportagens na TV sobre chapeu do panamá.
ResponderExcluirObrigada pelo selo.
http://teenagedream-mah.blogspot.com