A definição de "graphic novel" foi popularizada por Will Eisner depois de aparecer na capa de sua obra A Contract with God (Um Contrato com Deus), um trabalho maduro e complexo, focado na vida de pessoas ordinárias no mundo real. O selo de "graphic novel" foi colocado na intenção de distingui-lo do formato de quadrinhos tradicional. Eisner citou como inspiração os livros de Lynd Ward, que produzia romances completos em xilogravura.
Mas o que eu quero mostrar para vocês hoje são os Graphic novels criados a partir de livros. Best Sellers que ganham vida nas páginas de um quadrinho que dependendo do tamanho da história, é dividida em dezenas de revistas.
Quadrinhos é uma forma muito divertida e diferente de se ler uma história. Nele, os personagem que de princípio você só os tinha formados em sua cabeça, ganham vida e movimento em quadrinhos e balões de fala. Onde os detalhes são contados pelas imagens e não pelas palavras, o que torna uma maneira mais atrativa de se ler para aqueles que não tem a paciência necessária para certos autores amantes de detalhes. Uma arte não muito adorada, mas com grande diversidade!
Existem também apesar de poucos, os Graphic novels baseados em filmes e em séries, em que é a transformação de uma imagem real em desenho e colocado nos quadrinhos! Fica uma forma também muito legal e divertida.
Infelizmente os Romances gráficos ainda não são muito reconhecidos aqui no Brasil, portanto alguns Graphic novel ainda nem foram traduzidos =( É uma grande pena pois é uma forma diferente de ler e se divertir com a sua história favorita.
![]() |
Guerra dos tronos |
Espero que tenham gostado do Post! Quero ver todos lendo muitos quadrinhos por ai!