Vocês já imaginaram uma super-heróina adolescente e com poderes incríveis? Não estou falando de Claire Bennet em Heroes (rs) e sim da supergirl, uma garota que chega de krypton ao planeta terra depois da ameaça de destruição da sua casa.
Publicado por: DC Comics
Primeira Aparição:
Como Super-Girl:
Superman #123 (Agosto de 1958)
Como Supergirl:
Action Comics #252 (Maio de 1959)
Superman #123 (Agosto de 1958)
Como Supergirl:
Action Comics #252 (Maio de 1959)
Criado por: Otto Binder e Curt Swan
Leia Online
Assim, na versão original a Supermoça é Kara-El, prima de Kal-El, o Superman. Ela havia sobrevivido a explosão de Krypton pois Argo City, a cidade em que morava, conseguiu permanecer intacta em sua redoma protetora.
Eu tinha um certo preconceito com história em quadrinho onde o herói era uma mulher que supostamente "imitava" o gênero masculino com a mesma roupa, poderes etc... Estava navegando por um blog de scans quando vi a capa da super girl e resolvi conhecer.
Quando fiz a pesquisa para ler as edições da revista, achei mais de cinquenta edições de supergirl, então eu resolvi começar do começo, mais precisamente da edição #0 que conta a história da destruição de Krypton e da família da supergirl.
Ao chegar ao nosso planeta ela encontra o Superman que pede a ela para se manter em segredo, então ela se passa por um adolescente normal chamada Linda Lee e vai viver em um orfanato.
Linda tem os mesmos poderes que o super homem e começa a combater o mal como uma versão feminina do homem de ferro. Em um certo ponto, ela conhece Atlantis (a cidade de Aquaman) e namora um tritão adolescente (Jerro). Depois Superman finalmente a revela para o mundo.
Linda tem uma pequena participação na série Smallville.
Gaaaamei *-*
ResponderExcluirBeijo
http://blogbounjour.blogspot.com.br/
Oi, Tudo bem? Vim agradecer e retribuir a visita que fez recentemente ao meu blog. Fiquei muito feliz com sua presença por lá, E você esta convidada a voltar sempre!
ResponderExcluirAdorei o Post! Beijinhos ;*
beatriz-officiels.blogspot.com