14 de maio de 2011

[Livro] O diário de bridget Jones




O Diário de Bridget Jones é uma narrativa em forma de diário que expôe a intimidade de uma mulher inglesa,solteira, de 30 anos, que se apavora ao pensar que pode ficar solteirona, quando seus amigos estão se casando. Numa festa de fim de ano, é apresentada a Mark Darcy, advogado de Direitos Humanos, conhecido da família desde que ele e Bridget eram crianças.
Ela o considera um esnobe e procura ignorá-lo. Existem os envolvimentos amorosos equivocados com homens complicados, um pai e mãe em processo de separação, amigos entrando em crise conjugal, tudo isso juntamente com uma vida de solteira de classe média, tentativas de abandonar o tabaco, parar de beber muito, parar de comprar bilhetes de loteria e, principalmente, emagrecer. Diante da decepção com o colega de trabalho Daniel, Bridget resolve mudar de emprego e as situações por que passa na tentativa de se sair bem na nova função são simplesmente hilariantes. Hilariante também é a tentativa de preparar um jantar para os amigos, utilizando-se de um livro de receitas complicadíssimas e que acaba levando-a a servir uma sopa azul, e uma geléia de laranja. Enfim, sua mãe separada de seu pai e com um envolvimeto amoroso com um charlatão, torna-se fugitiva da polícia e, na tentativa de ajudá-la, Marck Darcy se envolve com Bridget e os dois acabam juntos, como namorados. O livro é divertido, arranca de nós algumas risadas, mas mostra-nos uma heroína frágil, não muito inteligente e complicada quando se trata de assumir o seu destino sozinha. Faz-nos refletir sobre as condições da mulher na sociedade de hoje


Filme


O diário de bridget Jones na minha estante
Comprar na Saraiva
Trailer do filme

O próximo livro já está ai do lado, confiram!

Um comentário:

  1. Olá obrigada por comentar no nosso blog!
    Eu adoroooooooooooo o diario de Bridget Jones...

    Vim aqui dá uma espiadinha
    Abraços
    http://uaimeu10.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Por favor faça um comentário sobre o post que eu irei retribuir sem problema algum =) se estiver seguindo é só avisar que eu sigo de volta.