8 de julho de 2011

#inverno Chapéu!

Boina:
Normalmente feita de lã e tecido sem ou com abas, vem sendo usado principalmente no inverno por mulheres, dá para usar com casacos, sobretudos, blusas básicas ou com colete.



Chapéu Fedora:
Semelhante ao modelo Panamá, o chapéu Fedora é normalmente fabricado em feltro e caracteriza-se pela sua estética mais 
ousada. Pode ser combinado com jeans, camisas, botas, t-shirts e lenços. O Fedora abre espaço para um visual mais alternativo.Dá pra usar com skinnies, camisetões, blusinha com colete, alfaiataria, oxfords e sapatilhas.



.
Chapéu Panamá:
Confeccionado em palha traçada, o chapéu Panamá é reconhecido por ter abas médias e copas amassadas ou não. Muitas marcas apostaram neste modelo que ganha destaque entre celebridades que associam este acessório a looks compostos por saias, vestidos longos, t-shirts, camisas, lenços e shorts estilo safari.



Chapéu Floppy:
Caracterizado pela sua  elegância, o chapéu Floppy tem abas curvadas e é usado tato à beira-mar como no dia-a-dia (até mesmo no inverno). Complementado com lenços em torno da copa, em formas assimétricas, cores neutras ou vibrantes, este modelo é perfeito para utilizar com  vestidos de diferentes tamanhos, além de jeans, batas e túnicas. O chapéu Floppy só não é indicado para as pessoas mais baixas. Neste caso, o ideal é apostar num modelo com abas menores para que a silhueta seja alongada.

 


Chapéu Côco
Madame Chanel com seu indefectível tailleur marcou a história com sua classe ao chapéu coco, antes só usado por homens(marca registrada de Charles Chaplin). Para aderir no cotidiano, e fazer combinações opte por tecidos mais leves para não sobrecarregar o visual.




Fonte:http://na-moda-eu.blogspot.com/2011/03/chapeus.html

3 comentários:

  1. Amei o post!

    Bjs,
    Gi!

    http://blogdasmeninasblogueiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. pra miim , o melhor é o chapéu fedora , liindo liindo , rs .
    beijos :*
    www.i-tudo-i-tudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tantos modelos lindos! Certamente gostei muito da boina e do chapéu fedora. Ah, já vi muitas reportagens na TV sobre chapeu do panamá.
    Obrigada pelo selo.
    http://teenagedream-mah.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Por favor faça um comentário sobre o post que eu irei retribuir sem problema algum =) se estiver seguindo é só avisar que eu sigo de volta.