22 de outubro de 2013

#Trilha sonora: Alices

Olá galera! Você devem estar percebendo que o meu ritmo de postagem está um pouco lento. Isso se chama "Vestibular" Isso mesmo! Vou fazer várias provas esse ano e quero muito passar. Me desejam sorte!

Mas eu não vim aqui hoje para falar em vestibulares. Como o título diz, hoje quero apresentar a vocês um pouco de uma lista de músicas tanto instrumental quanto as populares sobre o grande legado de Alice no país das maravilhas.



Acontece que semana passada eu fui assistir à uma peça de teatro que fazia uma junção de todas as obras sobre a Alice e acabei me apaixonando pela trilha escolhida pelo grupo que faz parte dos filmes. Então quero que conheçam um pouco dessa aventura pelo país das maravilhas por meio de música!

A primeira é a música mais famosa atualmente. Ela é "tema da Alice" no filme de Tim Burton. É simplesmente irresistível e MUITO BOA. Foi criada por Danny Elfman. Fiz um breve pesquisa (A Wikipédia as vezes salva) e descobri que Danny também fez a maravilhosa trilha do filme A fantástica fábrica de chocolate, demais, não é?



A segunda que eu selecionei, também é do filme de Tim Burton. Eu gostei muito dessa música pois tem um toque bem suave e "místico" (que acaba lembrando algo como Harry Potter) mas, sem deixar os picos de suspense, que ficam incríveis! Vocês perceberão que tem tudo a ver com a Alice.


E agora uma que eu AMO e que na minha opinião, tem de tudo um pouco do país das maravilhas. É a música Alice da Avril Lavigne. Está na trilha oficial do filme. Clipe com direito a cena com Chapeleiro Maluco


Vamos agora para o clássico! A abertura da animação da Disney que encanta a todos é muito legal e tem um letra bem fofinha. Na peça que eu fui, essa música foi cantada no final para a Alice por todos os outros personagens. Tenho que admitir que na hora eu fiquei arrepiada de tão lindo!

  

E essa foi a minha seleção de um pouco de trilha Alice no país das maravilhas. Espero que tenham gostado! Até mais!

Um comentário:

  1. Alice, o melhor livro/filme/personagem/animação EVER ♥
    Sou apaixonada por ela, e pelas músicas! Confesso que Alice, da Avril é a minha favorita, haha
    Amei o tema do seu post, rs
    Beijão.

    Thaís - Miss Thay
    http://missthay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Por favor faça um comentário sobre o post que eu irei retribuir sem problema algum =) se estiver seguindo é só avisar que eu sigo de volta.