28 de janeiro de 2013

Criando um favicon

Vamos a tutorial?
Quero mostrar a vocês como é simples e fácil fazer um favicon exclusivo para seu blog. Favicon é aquele ícone que fica ao lado do nome do seu blog na aba do seu navegador, veja:


Primeiramente vamos aprender a fazer. Eu usei o Photoshop CS5, mas você pode usar qualquer umas das versões do PS ou de qualquer imagem que possa criar uma imagem transparente. 

Existe algum sites que imitam o photoshop online, vai ser útil caso vocês não tem o programa.



Depois de criar a sua imagem, vá em Layout e em cima do cabeçalho você vai ver a aba Favicon, clique em escolher imagem e selecione a imagem que você criou. Salve e pronto! 

O favicon vai demorar um pouquinho para aparecer na sua aba.

Para quem gostou do que eu fiz ai, está aqui em baixo, é só salvar a imagem. 



3 comentários:

  1. Oi Barbara!
    As dicas são excelentes!
    http://jefhcardoso.blogspot.com lhe espera. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Esses dias eu tentei criar um Favicon com as siglas do blog mas desisti, rs' Esse post pode dar-me uma ajudinha ;D - Obrigada pela visita que me fez, fiquei feliz em recebe-la! Volte sempre que quiser.

    Beijinhos ;*
    beatriz-officiels.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Cresço so na idade, amo coisinhas fofas e divertidas!
    www.pinkwomanfashion.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Por favor faça um comentário sobre o post que eu irei retribuir sem problema algum =) se estiver seguindo é só avisar que eu sigo de volta.