1 de janeiro de 2013

Os 10 programas essenciais para seu desktop.

Primeiro post do ano vem com uma mistura de top 10 e tutorial. Espero que gostem!!

Muito gente vai achar esse post um pouco inútil, mas eu resolvi faze-lo principalmente para ajudar quem acabou de formatar ou comprar um computador novo.

Eu me inspirei nas necessidades básicas de proteção, reprodução e edição de imagens e que são sem nenhum custo. Espero que gostem.


1. Avast!

A principal coisa ao fazer quando se pega o computador recém comprado é instalar um anti-vírus, com ele seu computador vai estar protegido e você poderá escanear documentos e mídias removíveis. Muitas pessoas tem dúvidas de qual anti-vírus usar que seja eficiente.
Eu uso o avast , principalmente por ele ser de graça e ter uma interface simples e em português. Além disso, ele monstra o status do seu sistema e os sites confiáveis. Recomendo Muito!!
Baixar o Avast! 7

2. Adobe Reader

A maioria do computadores formatados, já vem com o Adobe Reader instalado pelo técnico, mas alguns novos não vem. Então não perca tempo e baixe o programa de leitura de documentos em PDF. Ele é essencial para a leituras de trabalhos escolares até documentos da internet.
Baixar Adobe Reader




3. Nero

Essencial se você deseja gravar arquivos ou músicas em CD ou DVD, aconselho o Nero pois eu já estou acostumada com o programa, mas ele é apenas gratuito para testar, então vou colocar o link  do download do CDBurnerXP que é um ótimo programa também. Um diferencial do Nero é que você pode montar a capa do seu CD/DVD de forma simples e imprimir em casa mesmo.
Baixar Nero Burning ROM
Baixar CDBurnerXP

4. Google Chrome.

Não tem oque falar desse, não é? sem dúvidas o meu navegador favorito. Se você também não suporta o Internet Explorer, pode correr para baixar o Chrome ou o Firefox.
Baixar o Chrome.
Baixar o Firefox 17.

5. Power DVD

ÓTIMO para reprodução de filmes, se o seu pc ou not tem leitor, não espere para baixar o Power DVD.
Baixar Power DVD.

6. PhotoScape

Sem dúvidas o melhor editor gratuito de fotos. Se você não tem o photoshop nem o ImageReady, eu recomendo o Photo Scape. Além de editar fotos (brilho, tamanho, formato...) ele também faz montagens, criação de gif, Paper Print, captura de tela e muitoooo mais... vale a pena!
Baixar PhotoScape

7. uTorrent

Ótimo na hora de baixar qualquer coisa de músicas à documento em geral. Também existem outros programas específicos como o Songr - saiba mais aqui.
Baixar uTorrent.

8. RealPlayer.

Òtimo para reproduzir vídeos de formatos diferentes que não são aceitos pelo Media Player. Eu uso principalmente para reproduzir episódios de séries. Além disso tudo, o RealPlayer tem um Plugin que aparece nos vídeos do seu navegador, que permite você baixar aquele vídeo diretamente no programa. Recomendadíssimo.
Baixar Real Player 16.

9. Movie Maker


Hoje me dia, o Audio-visual esta na moda, você que ainda estuda com certeza já fez algum trabalho usando vídeos e o programa mais fácil de se usar com certeza é o Movie Maker. Os computadores mais novos já vem instalado, mas principalmente os formatados não vem, então fica a dica.
Baixar Movie Maker 2.

10. Virtual DJ

Essa é mais para quem gosta de remixar música, o programa é bem legal e você também pode cortar e editar audio. =)
Baixar Virtual DJ.

E então gostaram? Então curtam a minha página no facebook clicando aqui e siga meu twitter aqui.

Bom ano para vocês!

6 comentários:

  1. Ain, eu amooo o Photo Scape, faço tudoooo nele! Tem efeitos incríveis!

    Obrigada pela visita ao meu blog, já estou seguindo aqui, poderia me ajudar com a minha meta de 550 seguidores? Grata.
    Bisous.
    pequenomuffin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. tenho (quase) todos, hehe
    aceito afiliação sim ^^
    já te coloquei lá
    http://risosshi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. muito legal me interessei por um programa ai, seguindo tambem.

    blognew-girl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho todos! rs

    http://semfrontteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro todos, mais nem todos eu tenho, pra começar com o Avast, eu tenho um antivírus pago, tenho o antivírus da HP (a marca de computador, não do Harry Potter, kkk, quem dera fosse)

    Beijokass
    Fer --> retardadasdanet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii Fer! eu já ouvi falar muito bem desse anti-vírus da Hp, pena que é pago =(

    bjos, Barbara (Autora)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Por favor faça um comentário sobre o post que eu irei retribuir sem problema algum =) se estiver seguindo é só avisar que eu sigo de volta.