25 de janeiro de 2013

Harry Potter nos Games.

Bora falar de games?

Como boa amante de livros e filmes, sempre procuro games inspirados nos mundos do cinema e da literatura. Harry Potter é um game que eu gosto bastante desde a época de playstation 1 (sim, estou ficando velha)



A franquia do Harry Potter de games da EA, vem acompanhando a evolução dos consoles. A minha primeira aquisição foi Harry Potter e a câmera secreta, em que você guiava o Harry pelo castelo e pela casa dos Wesley e usava feitiços para levitar objetos!

Mas agora vim falar de um dos mais novos lançamentos: Harry Potter e as relíquias da morte - Parte 1.


Distribuidora: Warner Bross
Desenvolvedora: EA Games
Classificação: 13 anos
1 jogador
Plataformas disponíveis: DS, PC, PS3, Xbox 360, Wii







Esqueça Hogwarts. Agora você deve guiar Harry pela Inglaterra enfrentando comensais da morte e os aliados de Voldemort. Uma aspecto bem legal nesse jogo e consequentemente de todos os outros da franquia é uso da sua farinha. Com o controle do Wii, por exemplo, você direciona a varinha e pode usar vários tipos de feitiço como Estupefaça, Cricio e Expelliarmus. Além disso o game possibilita muito bem a exploração do ambiente que pode se passar entre a casa de Sirius, Londres ou voando na vassoura.

Nesse edição também, você usar a capa da invisibilidade e conversar "pedindo" ajuda para o Rony ou Hermione. Você pode soltar um feitiço a qualquer hora que o guia para o caminho que deve ser seguido para completar a sua missão.

A unica coisa que me incomodou um pouquinho no Wii foi a rotação da câmera que as vezes fica difícil de virar para o lado certo ou focalizar algum objeto.



Você pode selecionar a dificuldade do jogo entre fácil, médio e difícil e pode salvar o jogo em vários perfis. Como sempre, a desvantagem é não possuir áudio em Português e também existe um certa dificuldade em salvar o jogo da onde você parou (o famoso checkpoint ) pois o game salva em certos pontos que você consegue completar.

Eu recomendo principalmente pelos gráficos e jogabilidade que no meu caso foi com o Nintendo Wii, mas já experimentei as edições antigas praticamente em todas as outras plataformas e poço garantir que é muito bom! Merece 5 estrelinhas!!


Para os fãs, em ótimos gráficos ou em gráficos não tão bons, os games da série Harry Potter serão sempre uma alternativa para explorar cada vez mais esse incrível universo que envolve várias formas de diversão! aproveitem!

5 comentários:

  1. eu nunca vi o filme, então não faço a mínima como seja!
    eu vou baixar o filme pra ver!
    Aos Dezesseis Anos - Blog | Twitter | PageFB

    ResponderExcluir
  2. adoro os joguinhos do Potter, mas nem tenho Wii :/
    http://risosshi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não sou fã do Harry , mas gostei da ilustração do desenho ! :)) , deve ser legal o jogo :D

    Bjss - aneldelacinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não sou fã mas adoro os jogos. Tenho Wii mas é bloqueado então só entra jogos do próprio Wii :(
    Seguindo ,segue de volta?
    Kisses
    ilovecantores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! vc pode desbloquear o seu wii... não fica muito caro assim como todo mundo pensa... o meu é desbloqueado por software, que é mais barato e não tira a garantia do seu video-game!

      Beijos!

      Excluir

Obrigada por comentar!
Por favor faça um comentário sobre o post que eu irei retribuir sem problema algum =) se estiver seguindo é só avisar que eu sigo de volta.