8 de janeiro de 2013

Mylo Xyloto - edição 1

Tudo bem com vocês?
Começando uma tag nova aqui no blog....




Li a 1° edição da HQ do Mylo Xyloto. A edição foi vendida na Comic Con 2012 somente em Inglês, mas o site Viva Coldplay traduziu os scans disponibilizados por um usuário do forúm Coldplaying.
Capa da HQ
Mas o que o Coldplay tem a ver com tudo isso? Vou explicar.
A série de 6 edições da HQ "Mylo Xyloto" foi criada pela banda Coldplay em parceria com Mark Osborne inspirada no quinto álbum da banda de mesmo nome.

A série conta a história do personagem Mylo Xyloto e se passa em um mundo chamado Silencia onde rebeldes usam seus poderes baseados em cores e sons para enfrentar um governo autoritário que deseja que toda a sociedade seja alienada e sem vida.

A partir de fevereiro as partes restantes serão lançadas mês a mês até a conclusão e ainda não tem previsão para a estréia no Brasil.

Capa Coldplay

Mas vamos a edição.
Eu simplesmente amei a história! Lendo a primeira edição ou assistindo o vídeo Clip (abaixo) voc~e percebe que a história é fantástica! O que realmente não é muito legal são as falas. Talvez porque não seja uma tradução oficial, mas a leitura se torna um pouco confusa e eu acabei não entendo muito algumas partes. A qualidade do scan também não é muito boa é claro, mas isso é esperado, por ser de um fã.
Os desenhos são bem feitos e bem diferentes! Com cores fortes em contraste com o cinza típico do álbum do Coldplay.  Espero conseguir comprar caso for lançado aqui no Brasil.


É por isso que ganha 4 estrelinhas. Só não dei cinco pelo scan. Eu preferiria ter a edição em mãos para que a leitura fosse mais agradável, mas mesmo assim eu agradeço muito a equipe do Viva Coldplay que fez a tradução! Clique aqui para baixar a edição da HQ.

Segue a seguir o vídeo clip da música Hurts Like Heaven do Coldplay com a animação do Mylo Xyloto.


Então esse foi meu primeiro post sobre quadrinhos. Espero que tenham gostado até mais!

6 comentários:

  1. Nossa, que super dicaa!
    Amo quadrinhos, tinha me esquecido que eles iam fazer algo do tipo, agora que você disse vou lá conferir!
    To seguindo o blgo ;)

    Beijoos
    http://m-demarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boa ideia de transferir a história do clipe para uma história em quadrinhos, fantástico! E o clipe Hurts Like Heaven dá uma emoção, porque você quer que no final eles consigam derrubar a ''ditadura'', é muito massa (nordestinês mode on)!

    beijos,
    Ariana Magalhães

    http://bruguelabranquela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. que blog mais lindoo!
    esses quadrinhos devem ser muito legais!
    beijoos!

    ResponderExcluir
  4. Cod Play *---* Eu amo quadrinhos (tenho um monte aqui, até um Guia pelo Universo DC original em inglês!) e amo Cold Play, é uma das minhas bandas favoritas desde pequeninha! Eu quero essas revistas! Já baixei :D Obrigada pela indicação!
    analogicbea.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também gosto muito de quadrinhos de DC até Disney, kkk beijos!

      Excluir
  5. Amo HQs e Coldplay! Mas, pena que não tem em nenhuma banca do Brasil essa revistinha...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Por favor faça um comentário sobre o post que eu irei retribuir sem problema algum =) se estiver seguindo é só avisar que eu sigo de volta.