19 de fevereiro de 2013

A insônia do vampiro - Ivan Jaf.

Vamos esquecer aquele horrível preconceito de que livros brasileiros são chatos e pegar essa maravilhosa obra de Ivan Jaf!

 
Título: A Insônia do Vampiro
Editora: Ática
Ano: 2007
Páginas: 144
Autor: Ivan Jaf.
Edição: 1
Passar as noites acordado não é um problema para o narrador desta história. Afinal, mas o mal de que sofre é exatamente o oposto: passar os dias em claro, revirando-se no caixão! Na busca de cura, decide fazer análise. Ele sabe que escavar traumas de centenas de anos não vai ser fácil, sobretudo ao revolver dolorosas recordações de Portugal, sua terra natal... Nessas lembranças, vem à tona a amizade com um vampiro religioso que, em plena Lisboa do século XVIII, morde o pescoço de um indefeso bebê - o que geraria consequências tão tenebrosas quanto o ato.


Eu conheci esse livro quando estava na sétima série. Nós tínhamos aula de redação e as vezes o professor fazia um "concurso" para escolher a melhor das redações. Num desses dias, ele copiou a primeira página do livro e deu para nós. Nós deveríamos continuar a história sem ao menos saber do que se tratava o resto do livro.

Fiz a minha redação que por sinal ficou muito engraçada (rs) e acabei ganhando o livro por ser a melhor redação da sala.



O livro conta a história de um vampiro com insônia que decide fazer terapia para resolver o problema. É ai que ele começa a cavar lembranças de quando conheceu um antigo amigo em Portugal bem na época da peste negra. Esse amigo teve alguns problemas "inconvenientes" pois desejava ser pai, coisa totalmente impossível para um vampiro ao menos que ele mordesse um bebê...

A história é bem legal e mistura ficção com realidade. Nos cantos da página há explicação sobre os fatos históricos citados no texto o que ajudou na compreensão quando eu tinha 13 anos.

O mais legal do livro é a estética. A capa é toda com detalhes prateados e a primeira folha de cada capítulo é preta com as letras em branco. Além disso há imagens muito bonitas entre algumas partes da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Por favor faça um comentário sobre o post que eu irei retribuir sem problema algum =) se estiver seguindo é só avisar que eu sigo de volta.