5 de fevereiro de 2013

Água para elefantes - Sara Gruen

Venho falar para vocês hoje de um livro e filme que conquistou várias pessoas do mundo todo: Água para elefantes vem e promete mostrar a realidade do que acontecia (ou acontece) em circos por todo o mundo.

Autora: Sara Gruen
Editora: Sextante
Ano: 2007
Páginas: 336
Tradutor: Anna Olga de Barros Barreto
Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.






O livro começa quando Jacob, já em idade avançada, decidi contar a um dono de circo seu passado como cuidador de animais no circo dos irmãos Benzini.
Jacob era estudante de veterinária numa renomada faculdade quando seus pais morreram em um acidente de carro. Órfão e sem dinheiro ele decide juntar a suas coisas e seguir o seu caminho. Quando se depara com o trem "o Esquadrão Voador" ele vai até Tio Al, diretor do circo, e lhe pede um
emprego.

É tudo ilusão e não há nada de errado nisso. É o que as pessoas querem de nós. É o que elas esperam
Eu também amo você - sussurra ela - Acho que amei você desde o momento em que o vi.
Na verdade, não é que eu tenha esquecido. Simplesmente deixei de prestar atenção.

Então ele designado a tratar dos animais que sofrem no circo. Até que chega uma elefanta totalmente selvagem e indomável! Será amor a primeira vista entre Jacob e Rosie, a elefanta!

Água para elefantes é envolvente e seus personagens são cativantes! Mostra a realidade de circos como maus tratos aos animais e as condições em que vivem. A história é muito linda e emocionante e seu final espetaculoso!



O filme foi lançado em 2011 e dirigido por Francis Lawrence, que dirigiu "Eu sou a lenda" e irá dirigir "Jogos Vorazes: Em chamas", então vocês podem esperar uma boa adaptação.

No elenco do filme estão como atores principais Robert Pattinson (Jacob) e Reese Witherspoon (Marlena)

Um história comovente de amor que encanta a todos! Muito emocionante e uma pitadinha de diversão, Água para elefantes se torna um dos meus Best Sellers favoritos! Recomendo a todos que desejam uma boa leitura!


3 comentários:

  1. Já li/assisti
    Amei a estoria, é linda e bastante emocionante

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É uma obra absoluta em excelencia! Eu amo#

    Adorei aqui. Estou seguindo. Visite-me e se gostar siga também!!

    Curta no Facebook:
    http://www.facebook.com/pages/BLOG-Angel-Poubel/593476004003339?ref=hl

    Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não vi o filme, nem li o livro ;/
    mas está na minha listinha, quando der vou ler *-*

    xoxo
    lepetit-mari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Por favor faça um comentário sobre o post que eu irei retribuir sem problema algum =) se estiver seguindo é só avisar que eu sigo de volta.