2 de fevereiro de 2013

Supergirl - DC Comics

Olá garotas tudo bom?
Vocês já imaginaram uma super-heróina adolescente e com poderes incríveis? Não estou falando de Claire Bennet em Heroes (rs) e sim da supergirl, uma garota que chega de krypton ao planeta terra depois da ameaça de destruição da sua casa.

Publicado por: DC Comics
Primeira Aparição: 
Como Super-Girl:
Superman #123 (Agosto de 1958)
Como Supergirl:
Action Comics #252 (Maio de 1959)
Criado por: Otto Binder e Curt Swan
Leia Online
Eu tinha um certo preconceito com história em quadrinho onde o herói era uma mulher que supostamente "imitava" o gênero masculino com a mesma roupa, poderes etc... Estava navegando por um blog de scans quando vi a capa da super girl e resolvi conhecer.

Quando fiz a pesquisa para ler as edições da revista, achei mais de cinquenta edições de supergirl, então eu resolvi começar do começo, mais precisamente da edição #0 que conta a história da destruição de Krypton e da família da supergirl.

~
Assim, na versão original a Supermoça é Kara-El, prima de Kal-El, o Superman. Ela havia sobrevivido a explosão de Krypton pois Argo City, a cidade em que morava, conseguiu permanecer intacta em sua redoma protetora.

Ao chegar ao nosso planeta ela encontra o Superman que pede a ela para se manter em segredo, então ela se passa por um adolescente normal chamada Linda Lee e vai viver em um orfanato.

Linda tem os mesmos poderes que o super homem e começa a combater o mal como uma versão feminina do homem de ferro. Em um certo ponto, ela conhece Atlantis (a cidade de Aquaman) e namora um tritão adolescente (Jerro). Depois Superman finalmente a revela para o mundo.

Linda tem uma pequena participação na série Smallville.


Espero continuar a acompanhar as histórias da super mulher! gostei bastante do desenvolvimento por enquanto... Os desenhos são bem feitos e as falas bem explicativas. E uma história que realmente te prende e é prazeroso ler. 5 Estrelinhas *-*


2 comentários:

  1. Gaaaamei *-*

    Beijo
    http://blogbounjour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tudo bem? Vim agradecer e retribuir a visita que fez recentemente ao meu blog. Fiquei muito feliz com sua presença por lá, E você esta convidada a voltar sempre!

    Adorei o Post! Beijinhos ;*
    beatriz-officiels.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Por favor faça um comentário sobre o post que eu irei retribuir sem problema algum =) se estiver seguindo é só avisar que eu sigo de volta.