31 de janeiro de 2013

Filme - O Corvo

Filme de suspense e mistério para quem gosta de filmes de época sobre investigação. O corvo estreiou em 2012 e tem como ator principal, John Cusack.

O corvo
Gênero: Suspense
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 111 minutos
Ano de Lançamento: 2012
Estreia no Brasil: 18/05/2012
Estúdio/Distrib.: Paris Filmes
Direção: James McTeigue
O escritor Edgar Alan Poe (John Cusack) está na caça de um assassino serial que imita os crimes de seus contos e ainda sequestrou sua noiva Emily (Alice Eve). Para ajudá-lo na investigação, o detetive Emmet (Luke Evans) assume o caso e pretende dar um fim aos terríveis assassinatos, que são seguidos de charadas criadas pelo criminoso que desafia a inteligência do autor num jogo de gato e rato.



Edgar Allan Poe é um escritor de contos de terror em que seus personagens participam de mortes terríveis e poucos convencionais, o seu conto mais famoso se chama "O corvo". Poe se vê junto com um investigador, a procura de um assassino que usa seus livros como inspiração para fazer seus crimes.

É um filme muito bom para quem gosta do estilo Sherlock Holmes e tem bastante suspense. Você fica grudado para descobrir quem é o assassino e o que vai acontecer com as próximas vítimas...

Os crimes são seguido por charadas e no final você acaba se surpreendendo bastante com a identidade do homem que está fazendo os crimes e da morte curiosa de Poe.

Apesar do filme não ser verídico, o escritor Edgar Allan Poe existiu de verdade e é considerado o criador do gênero ficção policial na literatura. Ele morreu em 1849 com uma morte diferente do Poe do filme, mas tão misteriosos quanto.



É um filme cheio de aventura e suspense que necessita de um muitaaa atenção para ser entendido, por isso leva 4 estrelinhas. Mas mesmo assim não deixem de assistir, é ótimo para uma noite chuvosa (haha) e tem cenários e atores ótimos!

5 comentários:

  1. Oi, obrigada pela visita e pelo comentário.

    Eu comprei esse filme pensando que era outro, mais mesmo assim eu gostei bastante, devo admitir que eu não acertei em quem era o assassino mais enfim, filme ótimo, post ótimo!

    Beijinhos
    Osuficientee

    ResponderExcluir
  2. Olha eu aqui de novo..
    é que eu te escolhi o seu blog para participar de uma tag, confere tudo nesse link aqui
    http://osuficientee.blogspot.com.br/2013/01/fui-tagueada-e-adorei.html

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar muito nesse filme, mas nunca assisti.

    Obrigada pela visita no Diário! Volte sempre! Beijo!
    Diário de uma vestibulanda em crise

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa indicação, adoro filmes de suspense com esses mistérios todos ♥ com certeza vou anotar o nome aqui na minha agenda e qualquer dia assistir ele ♥
    Beijinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiee, to seguindo seu blog, agora só seguir a gente pra fazer a afiliação. ;D ;O adoro sherlock holmes acho que vou gostar desse filme ;) Beijos, Giovana.
    http://girlsabout.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Por favor faça um comentário sobre o post que eu irei retribuir sem problema algum =) se estiver seguindo é só avisar que eu sigo de volta.