4 de março de 2013

A cabana - William P. Young

Editora: Arqueiro
Ano: 2008
Páginas: 240
Tradutor: Alves Calado
Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre.







Devo começar dizendo que esse deveria ser um livro obrigatório na estante de todos. Ele é cheio de energia boa e espiritualidade. Nos faz pensar no que realmente importa e a sorte de termos as pessoas que amamos.

A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi assassinada e a partir desse momento, Mack começa a odiar Deus e culpa-lo por tudo que aconteceu com sua filha e sua família. Ele se preguntava como Deus não havia protegido sua pequena e indefesa filha.

Até que Mack recebe em sua caixa de correios uma carta assinada por "papai" convidando Mack a voltar para a cabana que fora a cena do crime com sua filha. A questão é que a mulher de Mack, chamava Deus de papai em suas orações e Mack era o único que sabia desse fato...

O amor não força nada, ao contrario ele abre o caminho...
Bom, ás vezes a vida é dura, mas eu tenho muita coisa para agradecer.
Crescer significa mudar e mudar envolve riscos, uma passagem do conhecido para o desconhecido.
Achei ótima a representação de Deus como uma mulher, pois remete a uma forma carinhosa e simpática de uma mãe. Mack encontra Deus na cabana junto com Jesus e Espirito santo e juntos, passam por dias de ensinamento e aceitação.

No final Mack consegue perdoar Deus e principalmente a si mesmo sobre o assassinato.

William P. Young também escreveu "A Travessia" que promete ser um sucesso tão grande quanto A Cabana. Espero que tenham gostado da resenha e que eu tenha estimulados vocês a ler o livro,pois vale a pena!

Um comentário:

  1. To doida pra comprar esse livro *-*
    Adorei o post.
    http://ostonsdaliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Por favor faça um comentário sobre o post que eu irei retribuir sem problema algum =) se estiver seguindo é só avisar que eu sigo de volta.