25 de julho de 2013

Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Quando peguei Cidade dos ossos para ler, esperava mais umas daquelas historias em que se sabe o óbvio antes mesmo de terminar o livro. Quando conheci Jace e Clary pela primeira vez eu pensei: eles vão ficar juntos,certeza. E me surpreendi com o desenrolar da historia.



Editora: Galera Record
Ano: 2010
Páginas: 462
Tradutor: Rita Susseking







Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
Jace é aquele cara que gosta de sinceridade e de um bom sarcasmo. Ele é super divertido e irrita Clary muito rápido, oque eu adorei nele. Já Alec tem um personalidade forte, comprovando que a autora quis e conseguiu personagens super complexos e muito desenvolvidos. Mas não vou falar mais nada de Alec, pois foi um personagem que me surpreendeu muito.
Jace: Gostaria que você parasse de tentar chamar minha atenção tão desesperadamente. — disse ele — Está ficando embaraçoso.
Clary: O sarcasmo é o refugio dos fracos — disse ela a ele.
Jace: Não consigo evitar. Uso minha sagacidade para esconder minha dor interna.
Clary: Sua dor vai virar externa se não sair do meio da rua.
“Dorothea: Eu não li suas folhas de chá, menino? Por acaso você já se apaixonou pela pessoa errada?
Jace: Infelizmente, Dama dos Refugiados, meu único verdadeiro amor permanece sendo eu mesmo.
Dorothea: Pelo menos, você não precisa se preocupar com rejeição, Jace Wayland.
Jace: Não necessariamente. Eu mesmo às vezes me dispenso, só para manter as coisas interessantes.”
Temos também a irmã de Alec, que se monstra forte tanto físico quanto psicologicamente e é descrita como uma garota alta e forte. Já Clary é a típica garota da cidade que conhecemos muito bem de outras séries. É um tanto que insistente no que acredita mesmo depois de conhecer os caçadores de sombras.

O começo é um pouco monótono, pois Clary está aprendendo sobre esse novo mundo que ela conheceu e que de uma hora para outra, descobriu que é uma parte dela, uma parte que sempre esteve com ela, mas não conhecia. 

No filme: Alec, Jace, Clary e Isabelle.
A parte que eu mais gostei foi o final e me deu gostinho de quero mais incontrolável (rs). O segundo volume "Cidade das cinzas" promete ser tão revelador quanto o primeiro e eu não vejo a hora de ler. Recomendo muito.

O filme de "Cidades dos ossos" estreia nos cinemas agora em agosto. Estou esperando um filme um pouco diferente, já que o trailer não monstra muita coisa parecida com as cenas do livro. É esperar.

Espero que tenham gostado! Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Por favor faça um comentário sobre o post que eu irei retribuir sem problema algum =) se estiver seguindo é só avisar que eu sigo de volta.