15 de julho de 2013

O lado bom da vida - Matthew Quick

Livro de Matthew Quick, recentemente adaptado para o cinema com Jennifer Lawrence e Bradley Cooper, vem ganhando várias críticas na mídia. Com Oscar de melhor atriz e várias outras indicações, não pude deixar de ler o livro e resenhar para vocês.




Título: O Lado Bom da Vida
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 256







Pat acabou de sair de uma clínica psiquiátrica e não se lembra de nada do que o levou ao "lugar Ruim". Em casa ele tenta de tudo para ser um homem melhor e reconquistar sua amada mulher Nikki que decidiu que eles deviam ter um "tempo Separados"

Capa brasileira baseada no filme
Pat faz de tudo para acabar com o "tempo separados", mas não consegue falar com Nikki. É ai que ele conhece a Tiffany, uma mulher que acaba de perder o marido, está desempregada e morando com os país. Ela começa a segui-lo em suas corridas diárias pela rua e todos incentivam Pat a conhece-la melhor.

Você precisa saber que são suas ações que fazem de você uma boa pessoa, não sua vontade.

Digo a ele que gostei da sala e conversamos sobre meu gosto por nuvens e sobre como a maioria das pessoas perdeu a habilidade de ver o lado bom das cisas, embora a luz por trás das nuvens seja uma prova quase diária de que ele existe.

Olhar nos olhos de outra pessoa, por um longo tempo revelou-se uma coisa poderosa. E se você não acredita em mim, tente fazer isso você mesmo.

Pat é viciado em exercicios físicos e futebol americano, o que deixa o livro incrívelmente monótono e sem graça, o que na minha opinião, acaba fazendo com que o leitor deseje que o livre acabe rápido.

O livro começa a se tornar interessante, quando Tiffany decide fazer um trato com Pat. Ela iria entrar em contato com Nikki em nome de Pat em troca que ele dance com ela em um festival de luta contra a depressão. E então Pat aceita e começa a ensaiar com Tiffany - que tem um grande talento - para poder falar com Nikki.



Apesar de tudo, o livro tem um final muito bom, mas é um livro que eu não leria outras vezes.

Quem estiver interessado em ler, recomendo não assistir o filme. O filme revela alguns trechos que aparecem no livro apenas no final, o que deixa o filme bem diferente. Principalmente a personalidade do Pat, que no filme é mais língua solta (vocês irão entender só de assistir ao trailer) enquanto que no livro, ele está tentando "ser gentil em vez de ter razão"

O livro tem uma linguagem bem simples e a leitura é bem rápida. Não é um grande desafio para pessoas que não gostam muito de ler =). 

Espero que tenham gostado, boa diversão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Por favor faça um comentário sobre o post que eu irei retribuir sem problema algum =) se estiver seguindo é só avisar que eu sigo de volta.