16 de julho de 2013

JK Rowling publica com pseudônimo.


Essa semana, os fãs de JK Rowling levaram um grande susto. A renomada escritora e criadora do universo Harry Potter, se revelou como sendo a autora do romance "The Cuckoo's Calling" ( em tradução livre "A chamada de Cuckoo").

Ela mandou o manuscrito para editoras anonimamente e conseguiu que seu livro fosse publicado pelo nome de Robert Galbraith. Mas foi revelada pelo The Sunday Times, um jornal britânico, depois de um investigação sobre o porque "de um escritor estreante poder escrever de forma tão firme".

Para quem não sabe, um pseudônimo, é um nome ficticio que uma pessoa cria e usa em seu nome. São usados para se manter em anonimato ou para mudar o próprio nome, como é o caso de cantores e artistas.

O livro passou para o primeiro lugar dos mais vendidos do site da Amazon, logo após a revelação de que Robert Galbraith era na verdade JK Rowling.

Depois de perder sua perna em uma mina no Afeganistão, Cormoran Strike está apenas tocando sua vida como investigador privado. Strike caiu para um cliente e os credores o estão chamando. Ele também terminou com sua namorada de longo tempo e está vivendo em seu escritório.
Então, John Bristow passa por sua porta com uma história impressionante: Sua irmã, a lendária modelo Lula Landry, conhecida por seus amigos como Cuckoo, notoriamente caiu para sua morte alguns meses atrás. A policia julgou como suicidio, mas John se recusa a acreditar nisto. O caso liga Strike com o mundo dos belos milionários, namorados rockstars e designers desesperados e isso o introduziu a todas as mais diferentes formas de prazer, tentação, sedução e ilusões que o homem conhece.

Foi um modo de tentar fazer sucesso pelo seu talento e não pela sua fama? Ou um golpe de publicidade? Não importa. Deixou todos muito curiosos em ler o livro e conhecer o Robert Galbraith dentro de JK Rowling.

ATUALIZADO

A editora Rocco tem os direitos para a publicação do livro aqui no Brasil. Ela já havia conseguido os direitos, antes do anuncio da descoberta.
Agora é só esperar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Por favor faça um comentário sobre o post que eu irei retribuir sem problema algum =) se estiver seguindo é só avisar que eu sigo de volta.