22 de agosto de 2013

Desafio de leitura: Os clássicos!


Procurando algumas metas de leitura para 2013, resolvi abranger meus conhecimentos em relação a literatura clássica!
Tudo que eu fiz foi encontrar uma lista de títulos que são considerados os mais famosos - e foi aí que encontrei um ótima lista do Wikipédia que está separa como uma linha cronológica - e pegar aqueles que eu quero mais ler.
Sim! Uma meta de leitura deve ser agradável para você. Não adianta você se esforçar para conseguir terminar de ler todos e sentir que tudo isso foi um fardo e uma perda de tempo.

No meu caso, eu pegarei alguns títulos na minha escola - e você deve procurar também na biblioteca da sua, pois é lá que você vai encontrar os clássicos e sem pagar nada. Se você não estuda mais, procure os livros em sebos, pois é sempre mais barato.

Vamos a lista?

A Divina Comédia - Dante Alighieri
Dom Quixote - Cervantes
Madame Bovary - Gustave Flaubert
Os Miseráveis - Victor Hugo
Os Três Mosqueteiros - Alexandre Dumas (pai)
O Grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald
Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley
1984- George Orwell
A Revolução dos Bichos - George Orwell
A ilha do tesouro -Robert Louis Stevenson
O Diário de Anne Frank- Anne Frank
Moby Dick - Herman Melville

Lembrando que pode ser adicionado mais títulos na lista, mas nada pode ser tirado. Além de não estarem na ordem, claro. Se quiserem saber mais do título ou do autor, clique nos links e vocês serão redirecionados para uma página no Wikipédia com mais informações.

Durante esse ano, vocês poderão ver minhas resenhas e o meu pequeno tempo de relação com os livros.

Quem quiser me acompanhar no desafio pode ficar a vontade e não esqueçam de me mandar a suas aventuras pela literatura clássica!

O primeiro livro da meta já está escolhido! Sabem qual é?


Alguem já leu? E o desafio, gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Por favor faça um comentário sobre o post que eu irei retribuir sem problema algum =) se estiver seguindo é só avisar que eu sigo de volta.