13 de agosto de 2013

Inferno - Dan Brown



Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411522
Ano: 2013
Páginas: 448
Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.
 
Bom, acabei de ler Inferno escrito por Dan Brown. Demorei um tempo relativamente grande em comparação aos outros do autor e acho que ele não me empolgou tanto. Não estou dizendo que o livro é ruim - muito pelo contrário! - é sensacional! Mas eu não tinha aquele entusiasmo louco para ler tudo de uma vez!

Acho que isso aconteceu porque meu amigo me contou o final (sim, estou te culpando, Edson!) e eu já sabia tudo o que iria acontecer! O que me estressou bastante! Enfim, vou contar para vocês um pouquinho de mais uma obra incrível de Dan Brown.


Robert Langdon acorda com um ferimento à bala na cabeça em um hospital sem saber o que o levou até ali. Quando ele olha para a janela, reconhece o palazzo vecchio, uma construção histórica da Itália! Ele não se lembra de nada o que aconteceu com ele e nem como saiu dos EUA.

Uma jovem médica chamada Sienna, o ajuda a fugir quando Langdon é atacado novamente por uma misteriosa mulher de cabelos espetados. Aparentemente essa pessoas que querem mata-lo, estão atrás de um objeto que Sienna encontrou na posse de Robert ao chegar ao hospital. Esse objeto é um refletor, que mostra a mais terrível obra de Botticelli: O mapa do inferno.

O mapa do inferno
Robert Langdon é realmente o CARA. É um professor de história da arte e simbolismo de Harvard que tem memória fotográfica, fobia de lugares fechados e um relógio de colecionador do Mickey Mouse. Sua primeira "aventura", foi em anjos e demônio, para impedir um assassino de uma sociedade secreta. No cinema é interpretado por Tom Hanks e é descrito nos livros de Dan como um homem alto (mais especificamente 1,83) de cabelos negros e fartos e muito atraente.

Todo o livro é baseado na Divina comédia de Dante, por isso o nome - Inferno - é uma das três partes da divina comédia que narra a entrada de Dante e Virgílio pelo Inferno.

Viver num mundo sem tomar consciência do significado do mundo é
como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar os livros ...
Dan brown

Com Dan Brown, não é apenas ler, mas também ver. Ao ler inferno, você deve parar e pesquisar tudo o que é citado, o que dá uma grande realidade em suas obras. Você realmente começa a acreditar que tudo aquilo aconteceu mesmo! E todas as obras e lugares mostradas no livro realmente existem!

O que mais me impressionou e me fez pesquisar muito a respeito foi a máscara mortuária de Dante.
uma máscara mortuária, funerária ou fúnebre era uma máscara feita de cera ou gesso que era colocada sobre o rosto de uma pessoa recém-falecida. A máscara podia ser feita para se possuir uma lembrança ou souvenir do falecido ou usada como modelo para criação de retratos.
As máscaras não eram apenas dos mortos da realeza ou da aristocracia, mas também de pessoas eminentes como poetas, filósofos e dramaturgos tais como Dante, Filippo Brunelleschi, Torquato Tasso, Blaise Pascal e Voltaire.

E essa é a máscara mortuária de Dante!
Bom, essa foi a minha resenha de Inferno! Um romance fantástico de Dan Brown. É um livro excelente, mas o meu preferido ainda é Anjos e demônios!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Por favor faça um comentário sobre o post que eu irei retribuir sem problema algum =) se estiver seguindo é só avisar que eu sigo de volta.