4 de julho de 2013

10 motivos para ler "As crônicas de gelo e fogo"

Mais um post especial sobre essa série incrível e mais viciante que existe!! Sou uma fã e quero apresentar para vocês alguns motivos para ler e assistir a série também, por que não?

1. O livros são enormes.
Alguns podem achar essa uma desvantagens da série, além de ser um fator que desestimula a leitura, mas eu acho completamente diferente! Além de demorar para acabar (depende do seu ritmo de leitura, claro) você pode conhecer e apreciar a evolução do personagens e da história, se aprofundando cada vez mais em Westeros.



2. É cheio de fantasia!
São dragões, caminhantes brancos, mamutes.... Para quem gosta desse tipo de literatura (tipo eu) é um prato cheio de ficção!



3. Um pouco da idade média.
A série é cheia de história! Se passa na idade média e você pode aprender sobre a relação de suserania e vassalagem, além de saber o que são cavaleiros, lordes, mercadantes, piratas, eunucos, etc... Seus pais vão adorar quando você tirar 10 em história!



4. Uma série de TV baseada nos livros.
E muito boa por sinal. Super parecida com o livro e com o próprio autor dando uma mãozinha nos detalhes.

5. Cheio de detalhes.
É uma série com muitoooos detalhes, descrevendo até as roupas dos personagens! Quando você começa a ler, tudo ao seu redor some e você mergulha nas histórias de Martin.



6. Leitura flui.
É uma leitura rápida, apesar dos detalhes. Você consegue perceber os detalhes das batalhas e o ritmo da história. Além, é claro, da alternância de personagens, que acaba fazendo os leitores não se cansarem da mesma visão na história.



7. Matança.
Esse pode ser um motivo ruim para muita gente, mas eu acho essencial para prender os leitores. Você fica com raiva (muita raiva), e quer terminar de ler para ver como o personagem será vingado. Os que se apaixonam fácil pelos personagens (como eu) irão sofrer um pouquinho, mas vai amar a série ainda mais.

8. Suspense
nunca se sabe o que irá acontecer, e quando acontece é o mais improvável possível.



9. Papo com os amigos.
Hoje as crônicas de gelo e fogo está muito famosa no mundo inteiro, lendo você poderá bater um papo literário bem legal com amigos e desconhecidos. Além de entrar em grupos de leitura, fan pages, fan clubes etc...

10. Na sua estante.
Além de ser grande, os livros da série tem um acabamento e uma imagem de capa bem bonitos, o que deixa a estante linda! Experimente!


4 comentários:

  1. amei seu blog , seu template e suas postagens ! super dramatico as cronicas de gelo e fogo , eu ja assisti um filme , sobre uma cronica ! estou te seguindo ! http://modaevaidadedemulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Faz muito tempo que quero começar a ler A Crônicas de Gelo e Fogo, de verdade. O problema é o preço dos livros e o tamanho - não dá para levar pra qualquer lugar, e geralmente eu nem paro em casa XD Estou pensando em comprar o box com os cinco primeiros livros, que apesar das críticas, me parece ser uma boa alternativa.

    Abraço!
    Clara
    labsandtags.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Melhor <3 Amo e acredito que tenham mais motivos para se ler.
    Amor e odio por Martin sinceramente kkkkk

    Beijos
    http://slothreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou querendo ler As crônicas de Gelo e fogo a muito tempo e depois desse post só aumentou a minha vontade de ler! Amei, parabéns pelo post e pelo blog!

    http://um-momentoasos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Por favor faça um comentário sobre o post que eu irei retribuir sem problema algum =) se estiver seguindo é só avisar que eu sigo de volta.