10 de julho de 2013

O Hobbit

Depois de algum tempo de estreia de O hobbit, decidi assistir ao filme. As minhas expectativas eram enormes, já que vem de um livro adorado por fãs e além disso é uma sequencia da aclamada série "O senhor dos anéis"




Lançamento: 14 de dezembro de 2012 (2h 49min) 
Dirigido por: Peter Jackson 
Com: Ian McKellen, Martin Freeman, Richard Armitage 
Gênero: Fantasia , Aventura 
Nacionalidade: EUA , Nova Zelândia





Spoilers!
O filme começa com Gandalf, um feiticeiro, encontrando Bilbo, o Hobbit sessenta anos mais novo. Ele induz Bilbo a uma aventura para juntos com Thorin e os anões, recuperar a Montanha Solitária e seu vasto tesouro que está no poder de um dragão Smaug.



No começo Bilbo decidi não ir e os anões seguem sozinhos, mas assim que bate na cabeça do Hobbit que ele pode ter uma aventura inesquecível, ele acaba sedendo e segue para a jornada inesperada.

Acabam se deparando com trolls que querem comer seus poneis. Depois de Gandalf ter acabados com eles com um pouco de sol da manhã, ele encontram em suas cavernas, armas forjadas por elfos que no final acabam ajudando em nada.

Vão para a terra dos elfos afim de tentar decifrar o mapa que levava até a Montanha Solitária. Só poderiam ser lidas a luz da mesma lua que foi escrito. Ao saírem acabam caindo no mundo dos Orcs e é lá que Bilbo encontra o anel e se vê num jogo de charadas com Gollum em troca da saída. Eles acabam chegando na Montanha Solitária e o filme simplesmente acaba.



Eu ainda não li o livro, mas creio que deva ser absurdamente melhor. O livro tem um boa história, mas dividi-lo em dois foi um erro. Ele ficou cansativo e na parte em que mais esperávamos desde o início, que seria a parte em que os anões lutam para conquistar a sua casa, o filme acaba de repente.

Na minha opinião, ao tentar fazer um filme mais fiel ao livro, a direção não teve outra escolha ao dividir "O Hobbit" em duas partes o que me leva a pensar que o filme apenas agradou à aqueles que leram o livro.



Mas enfim, tirando a evolução cansativa, o filme tem uma ótima fotografia, ótimos efeitos e um enredo bom se comparada a história numa forma geral, já que eu não me contive e li o resumo todo da obra.

Três estrelinhas.


Um comentário:

Obrigada por comentar!
Por favor faça um comentário sobre o post que eu irei retribuir sem problema algum =) se estiver seguindo é só avisar que eu sigo de volta.