8 de setembro de 2013

Cidade das Cinzas - Cassandra Clare



Editora: Galera Record
ISBN: 9788501087157
Ano: 2011
Páginas: 406
Tradutor: Rita Sussekind









É quase impossível deixar de ler os livros de Cassandra Claire! eu li, adorei e vou apresentar um pouco para vocês do volume 2 da série!



Então vamos para o segundo volume de Os instrumentos mortais. Que tem como foco principal, a investigação por parte de todos sobre o porquê de algumas criaturas do submundo estarem sendo assassinadas e o sangue todo drenado.

O livro começa com Jace se envolvendo em uma briga com lobisomens bem na hora em que um filhote licantrope é assassinado, mas a coisa que matou não teve tempo de pegar todo o sangue no menino e ai os problemas começam.
Maryse, a mãe adotiva de Jace, começa a questiona-lo sobre Valentim e duvidar de que ele não sabia nada sobre seu pai estar fingindo ser outra pessoa, o que irrita Jace e o faz se revoltar contra a família. E assim segue o livro.

- Oooh, isso foi divertido.
- Já sei. - disse Jace. - Vou te dar um dicionário de Natal esse ano.
- Por quê? - perguntou Isabelle.
- Pra você procurar o significado de “divertido”. Não sei se você sabe.
Sim! O adorável sarcasmo do Jace continua!

Quando você não consegue falar a verdade para as pessoas com quem mais se importa no mundo, eventualmente deixa de conseguiu dizer a verdade para si mesmo.

Em comparação ao primeiro, Cidade das cinzas, é extremamente mais surpreendente e emocionante. Não tem aquela monotonia do primeiro quando a Clary está conhecendo o mundo dos caçadores de sombras e você fica até um pouco enjoado da história. Nesse não. A história é muito rápida e se você apenas passa os olhos pelas letras, você acaba perdendo alguns detalhes.

Eu me lembro de quando você falava que crescer acontece quando você olha pra trás e percebe que há coisas que gostaria de poder mudar. Acho que isso significa que eu cresci.

O livro também foca alguns personagens que não tinham muita atenção no primeiro. Alguns capítulos são na visão de alguns deles para mostrar "o que está acontecendo do outro lado da história". Principalmente do Simon, para não soltar nenhum spoiler, que tem grande destaque desse livro, e acaba acontecendo algumas coisas.

Existem coisas que você nunca esquece. Elas se tornam parte de você. Parte de sua pele.

Outro detalhe que eu não posso deixar de comentar é a capa. Sem dúvidas a mais bonita da série na minha opinião, que mostra a Clary e suas marcas. Dando um pequena dica ao leitor que em cidades das cinzas, ela será finalmente marcada!


Uma coisa muito desagradável são os erros de impressão que continuam nesse livro. Eu achei que os erros na minha edição de Cidade das sombras eram apenas erros e que não aconteceriam no próximo livro. Mas continuaram. Alguns travessões falhados ou totalmente "invisíveis" são o principal problema, mas eu também notei a falta de acentos e letras mal impressas.

Enfim, é um livro bem divertido e na minha opinião bem mais legal que o primeiro. Então para aqueles que estão se tornando viciados na série (assim como eu) curtirão bastante! Sem contar que ele segue o mesmo roteiro de "Você vai enlouquecer que se não ler o próximo"

As filmagens se Cidades das cinzas começaram ainda esse mês! Ansiosos?

Um comentário:

  1. Só conheci o primeiro livro através do filme, mas gostei bastante. Vou tentar ler a série.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Por favor faça um comentário sobre o post que eu irei retribuir sem problema algum =) se estiver seguindo é só avisar que eu sigo de volta.