3 de setembro de 2013

Star Trek - 1966 - 2013


Se você é do mundo Geek, com certeza conhece muito de Star Trek.
E agora com o lançamentos de dois filmes que se passa nesse universo com os mesmos queridos personagens, toda a galera super fã da série (assim como eu) estão super animados e empolgados.


A série começou em 1966 e foi escrita por Gene Roddenberry. Nessa primeira temporada era contada as aventuras do capitão Kirk e de toda sua frota em uma missão no espaço.
Essa série levou a criação dos spin-offs: Star Trek: The Animated Series, Star Trek: The Next Generation, Star Trek: Deep Space Nine,Star Trek: Voyager e Star Trek: Enterprise.

A melhor e mais tradicional (na minha opinião, claro) é com certeza a primeira de todas, onde em cada episódio acontece alguma coisa envolvendo alienígenas e humanos sempre com uma lição de moral no final.


Desde então veio aumentando a legião de fãs da série. Existe até uma língua: Klingon, criado para esse universo. Além disso, existem vários outros produtos como livros, quadrinhos e filmes inspirado em Star Trek.

É um série da década de 60, mas tem um desenvolvimento de efeitos significativos para aquela época, sem contar que os personagens usam tecnologias nunca sonhadas como telefones, tablets e PDA.

Além das inovações tecnológicas de Star Trek, uma de suas maiores e mais significantes contribuições para a história da televisão foi seu elenco multirracial e multicultural. Isso se tornou comum na televisão a partir da década de 1980, porém nos anos 1960 isso era algo controverso e arriscado. Na ponte da Enterprise havia um piloto japonês, um navegador russo, uma oficial de comunicações negra, um engenheiro escocês e um primeiro oficial alienígena. Também, controverso na época, foi o primeiro beijo inter-racial planejado da história da televisão americana, entre Kirk e Uhura no episódio "Plato's Stepchildren"


Os filmes mais recentemente lançados, são extremamente fantásticos! Mostram os personagens mais jovens e explicam como se conheceram ou como entraram para a frota estelar.
O mais fantástico de tudo nos filmes, é o grande esforço para parecer ao máximo com a série original. Quando eu assisti ao primeiro filme (2009) eu fique MUITO surpresa e até um pouco assustada (rs) com a aparência surpreendentemente parecida com os primeiros atores dos personagens, até a expressão no rosto é parecida!


Além disso, eu fiquei muito feliz em ver Leonard Nimoy que fez o Spock na série original e voltando no filme novo para interpretar um Spock vindo do futuro.


A trilha sonora é outra das maravilhas da série tanto nos novos filmes como na série original. 





Star Wars vs Star Trek

Ainda existe aquela famosa pergunta: qual é a melhor? 
Essa batalha entre fãs não é de agora, mas não vamos discutir aqui qual das séries é melhor. Eu gosto muito de Star Trek e acho uma série lendária e tenho plena certeza que Star Wars é exatamente igual! Então galera, vamos deixar de briguinhas e curtir essa duas séries maravilhosas!

Um comentário:

Obrigada por comentar!
Por favor faça um comentário sobre o post que eu irei retribuir sem problema algum =) se estiver seguindo é só avisar que eu sigo de volta.