27 de setembro de 2013

Os Miseráveis - Livro + Filme

Seguindo o desafio, vou falar um pouco do livro que eu li essa semana: Os Miseráveis. E não poderia esquecer dos musical e do filme do livro!


Les Misérables (Os Miseráveis) é uma das principais obras escritas pelo escritor francês Victor Hugo, publicada em 3 de abril de 1862. Victor Hugo é também autor de Os Trabalhadores do mar e O Corcunda de Notre-Dame, entre outras obras.

Quando escolhi ler Os Miseráveis, decidi que queria ler a obra mais parecida possível com a original. Simplesmente não deu. A obra tinha mais de 1000 páginas dividas em "livros" que focam cada um dos personagens com muitos detalhes. As primeiras 50 páginas apenas falava sobre o bispo.

Eu acabei desistindo e peguei uma adaptação. Nesse a linguagem era mais objetiva e resumida, mas não menos prazerosa. Então fica a critério de vocês.

A história passa-se na França do século XIX entre duas grandes batalhas: a Batalha de Waterloo (1815) e os motins de junho de 1832. O enredo nada mais nada menos é a vida de Jean Valjean desde a sua liberdade até a sua morte. É claro que entre esse fatos tem os personagens que mudam a vida de Jean Valjean.


Esse homem de cartola é exatamente como imaginei Jean Valjean. Por isso acho que Liberdade guiando o povo tem tudo a ver com Os miseráveis.

Eu realmente adorei o livro! Vale a pena!
Tem várias e várias adaptações de musicais e filmes do livro. O mais recente é o de 2010, que acho que todo mundo já pelo menos ouviu falar. A história é bem fiel ao livro e as músicas são ótimas! Tudo cantado no momento da cena, nada de gravações!




Infelizmente ainda existe aquele preconceito sobre filmes que são inteiramente cantados (os famosos musicais). Portanto vai do gosto da pessoa. Eu adoro filmes assim e acho que Os miseráveis é incrível! Portanto, assista aos vídeos das cenas do filme e veja o quão maravilhoso é.

O filme é um "pouquinho" grande, mas é muito bom e muito bem feito. Merece ser assistido. Além de um elenco estrondoso, tem figurino e fotografias maravilhosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Por favor faça um comentário sobre o post que eu irei retribuir sem problema algum =) se estiver seguindo é só avisar que eu sigo de volta.